segunda-feira, 28 de setembro de 2015



"A Felicidade é consequência da santidade! Pessoas santas são felizes!"                                                                    Pr. Asaph Borba

OS ADORÁVEIS          #RESENHA


Oi galera, tudo bom com vocês?

      Hoje vou falar sobre o último livro que andei lendo e que gostei muito. Espero que vocês gostem também.




                Esse é um dos melhores livros que já li (se não o melhor) ele é perfeito para quem gosta de um romance juvenil. Ele conta a história de Jeane Smith de apenas 16 anos. Ela é blogueira. Seu blog, o Adorkable é um blog de estilo de vida (pra falar a verdade é sobre o estilo de vida DELA). Ela já ganhou prêmios na categoria de Melhor Blog sobre Estilo de Vida pelo The Guardian e um Bloggie Award. Ela adora Haribo (doces) e café (muito café), gosta de moda (criada por ela claro, que consiste em roupas de brechós e super, hiper, mega chamativas) e é apaixonada por colorir os cabelos (de cores super extravagantes).   

                Jeane é uma garota cheia de personalidade, porém muito egocêntrica, as pessoas a veem como uma pessoa intimidadora, cruel, irritante, intragável e sem nenhuma noção de bom senso (pessoa com quem me identifico muito rsrs brincadeira). Ela namora Barney um garoto completamente diferente de seu estilo, ele é tímido, não curti redes sociais, não é nem um pouco popular e muito menos sociável e que também se esconde atrás de uma franja quando está com vergonha e sem jeito, porém é uma pessoa com que Jeane se sente muito bem quando está em companhia, ela tenta transformar seu estilo, mas sem muito sucesso.

               De outro lado está Michael Lee de 18 anos, que também é completamente o oposto de Jeane, ele é O GAROTO popular, que namora sempre a garota mais bonita da escola, ele compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Diferente de Jeane, Michael mora com os pais, e vive sob ordens. Ele baixa musicas da internet sem pagar nada por elas (ao contrário de Jeane que ama comprar CDs), e é super dependente de seu pai que é Clínico Geral e condena definitivamente o açúcar (que é a vida de Jeane). Michael namora com Scarlett, uma garota muito tímida, que não expõe sua opinião e se deixa levar pelos outros (e que Jeane já fez chorar duas vezes em discussões dentro da sala de aula u.u), porém muito bonita, tão bonita que até mesmo Barney (sim Barney) se interessou por ela, e quem descobriu foi Michael, e por mais que seu ego não quisesse foi até Jeane para tirar satisfação sobre o ocorrido (eiiitaa rsrsrs).

                Quando Scarlett enfim resolve terminar com Michael depois de uma dura de Jeane (pois ela e Barney também haviam terminado, depois de uma longa discussão e um desabafo no blog tamanho gigante), Michael vai falar (discutir) com Jeane, e acaba sem querer derrubando ela de sua bicicleta, e é aí que as coisas começam a ficar estranhas, os dois que não se falavam passam a discutir todas as vezes que se esbarram (foi quando comecei a querer desvendar o final sz rsrs). Michael se responsabilizou pelo concerto da bicicleta de Jeane, e no dia da retirada na bicicletaria (tchã, tchã) Jeane aparece de surpresa, e começam outra discussão, que acaba terminando na rua e com um beijo (siiiiiiiim, um beijo).:




“Num momento nós estávamos na rua, a bicicleta entre nós, e no momento seguinte, nós estávamos nos beijando. As pessoas sempre dizem: ‘E então, tipo, a próxima coisa de que me lembro foi que estávamos nos beijando’, e que nunca planejaram aquilo. É que precisava haver algo antes do beijo. Mas dessa vez, realmente, não havia.
Era eu, eu, Michael Lee, beijando Jeane Smith.” Pg.110




                E depois desse excepcional beijo a vida deles passou por uma pequena revira volta, entre beijos escondidos, shows, as viagens dos pais de Michael, a viagem escondida deles para New York, a mudança de estilo de Jeane e a volta a seu antigo estilo. Esse livro não se trata de uma leitura cansativa pelo contrário quanto mais lemos, mais queremos ler, e quando estamos completamente envolvidos, a história acaba e você suspira querendo mais (rsrsrs).



Espero que tenham gostado. Conto com a participação de vocês com comentários, sugestões e até mesmo críticas, desde que sejam construtivas.



Carol