sexta-feira, 15 de maio de 2015

10 maneiras de conseguir dinheiro extra quando estiver duro!!!

Oi galera tudo bom com vocês?

É horrível quando você para, pensa e descobre que seu salário não deu pra suprir todas as suas necessidades néh?! É quando você sempre promete para si mesmo que vai diminuir seus gastos, mas aqui entre a gente, não é bem assim, nós nunca cumprimos esse tipo de promessa. Mas sabemos que ainda não existe nenhuma receita milagrosa para conseguirmos dinheiro fácil, o negócio é trabalhar e soar mais um pouquinho para ver se melhoramos néh.

 Uma grande forma de conseguir aumentar a fonte de renda é investindo. Mas pra isso precisamos de uma reserva financeira acumulada. Se não é o seu caso, abaixo estão 10 maneiras de conseguir uma renda extra para ver se conseguimos mudar essa situação de se desesperar na hora que o Money acaba.

1- Dar aulas – Reveja suas habilidades, veja qual matéria você mais dominava/domina no ensino médio, curso ou em qualquer outro lugar, você fala um outro idioma fluentemente? Toca bem algum instrumento? É bom em matemática?  Aonde você for sempre terá  alguém precisando aprender alguma coisa e a dica para conseguir alunos é começar a falar com todo mundo que você conhece. Eu mesma quando tinha 16 anos dei aulas de português para uma criança de 9 anos que mal sabia escrever seu nome, era um dinheiro bom que entrava, claro que não supria todas minhas necessidades, mas quebrava um galho pra quem não tinha empego e dependia dos pais. Reserve um espacinho em casa mesmo, procura uma biblioteca pública, ou você pode até ir casa da própria pessoa se ela achar melhor. Aproveite suas horas vagas para isso.

2- Venda o que não usa mais – Pegue tudo aquilo sem utilidade pra você, mas que possa servir para outra pessoa, seja roupa, sapato, objetos e até brinquedos de seus irmãos mais novos e faça um bazar, pode ser na sua garagem ou no quintal, se der certo você até vender as coisas de seus amigos e familiares também, com um comissão claro.

3- Crie uma loja virtual -  Muitas pessoas estão comprando coisas da China em sites como Aliexpress e DealExtreme e revendendo em lojas virtuais. Se você é bom ou tem um amigo que manja em artesanato, pode vender esses itens online, claro que existe a lógica de demanda e negócio rsrs.


4- Revenda cosméticos – Hoje em dia existem diversas empresas que que vendem cosméticos e trabalham com revendedores (AVON, Natura, Jequiti e etc.). Comece se cadastrando nos sites para vender os produtos por encomenda, e quando você tiver uma boa demanda de clientes você pode montar em casa estoques dos itens mais vendidos ou mesmo um ponto de venda à pronta-entrega.

5- Tire fotos – Essa é uma coisa que todos fazem e nem imaginam que pode trazer algum retorno financeiro. Você pode começar registrando eventos, como aniversários e casamentos de amigos e conhecidos de graça para criar um portfólio, com certeza algum convidado que está por lá vai se sentir a confiante em contratar alguém que ele sabe que já trabalhou para um amigo, principalmente se você trabalhar e com vontade, assim vai ficar muito mais fácil de conseguir clientes, sem falar que é uma coisa fácil e todos gostam de fazer, eu que o diga, amo fotografia, quando peguei em uma câmera profissional pela primeira vez quase pirei, quando fiz meu primeiro trabalho de fotografia então nem se fala. Claro que você não vai começar com uma câmera profissional, pega a máquina digital da sua mãe mesmo e manda bala depois conta o resultado ai nos comentários. 

6- Cozinhe para fora Quem não gosta de cozinhar? \o/ EUUUUU.....hahaha essa é pra quem tem dotes culinários, você pode aproveitar que tem esse talento e fazer disso uma fonte de renda. Faça brigadeiros, tortas, cocadas e salgadinhos para festas, ou até para vender no dia a dia para amigos e vizinhos, ou até nos parques e praças nos finais de semana. Capriche na qualidade que você vai conquistar muitos clientes.

7- Alugue um quarto ou sofá – Essa forma é bem mais difícil de conseguir dinheiro, até por que colocar um estranho dentro de casa não é tão legal quanto parece, mas seria bacana. Na internet existem diversos sites/ redes sociais próprios para alugar acomodações para estudantes e mochileiros. Se você tem um quarto vazio em casa tenta alugar para alguém que precisa somente de uma moradia e um lugar para estudar. Os mochileiros geralmente permanecem somente por uma noite, qualquer lugar que dê para eles se aconchegar para poder dormir já é o bastante, sem falar que se você alugar para algum estrangeiro vai ter a oportunidade de melhorar o inglês ou outro idioma u.u

8 - Cuide de animais - Se você gosta de gatos e cachorros, pode fazer um bico de dog walker ou pode colocar anúncios e disponibilizar sua casa nos finais de semana e feriados para cuidar dos animais enquanto seus donos vão viajar ou não tem tempo de cuidar deles. Uma dica é se cadastrar em redes sociais de pessoas que se dispõe a cuidar de animais.

9 - Trabalhar como feirante – Tá, não é lá essas coisas, mas eu tenho uma amiga que trabalha vendendo pastéis, e na boa ela ganha bem pra c*****, praticamente o dobro do meu salário, eu até tentei pegar esse bico, mas vi que não é pra mim rsrs, mas se você gosta de comer pastéis na feira é uma ótima dica, os donos das barracas sempre precisam de mais ajuda devido ao movimento, se você é bom de cálculo não perca tempo, se não me engano o valor de um iniciante ta uns R$ 50, se você se dedicar pode passar a ganhar até 100 conto o dia.

10 - Abra uma franquia – Esse ficou por último, mas não por ser menos importante, e nem por acaso. Hoje em dia existem franquias para todos os tios de bolsos, mas você precisará de uma reserva financeira antes de dar este passo. Pesquise sobre o assunto em sites especializados e converse com franqueados da empresa que te interessou.

Bom pessoal essas são minha dicas, espero que tenha gostado.


Fiquem ligados no próximo post.

Conto com a participação de vocês com comentários, sugestões e até mesmo críticas, desde que sejam construtivas.

Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!